Política

Taxa de isolamento em SP no domingo chega a 59%; índice ideal é 70%

0


A adesão ao isolamento social no estado de São Paulo alcançou 59% ontem (19), índice acima do que o estado vem registrando durante a semana (em torno de 50%), mas ainda abaixo da taxa considerada ideal, acima de 70%.

Na capital, a taxa de adesão foi de 58%. Nos finais de semana, a adesão da população tem sido sempre maior que no restante da semana. Em algumas cidades do estado, no entanto, o isolamento devido a pandemia tem alcançado a meta do governo, como é o caso de São Sebastião, onde a taxa chegou ontem a 73%, além de Ubatuba (72%) e Bebedouro  (71%).

Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novamente a prorrogação da quarentena no estado, que passa a vigorar até o dia 10 de maio. Na quarentena, só podem funcionar os serviços considerados essenciais como de abastecimento, logística, saúde e segurança. Com o isolamento social, o governo pretende diminuir a propagação do vírus e evitar um colapso no sistema de saúde.

O isolamento é medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, operado em parceria entre operadoras de telefonia móvel e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP.



Site do Autor

MEC prorroga por 30 dias validação de inscrição no Fies

Previous article

Alcolumbre sugere nova edição da MP do Contrato Verde Amarelo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política