SegurançaTrânsito

Polícia Rodoviária Federal participa do Maio Amarelo

0

As ações de educação para o trânsito têm como objetivo conscientizar e mudar o comportamento da sociedade no trânsito, sensibilizando motoristas e passageiros para a segurança das vias. Uma das principais ferramentas utilizadas pela PRF é o Cinema Rodoviário. Enquanto passa por um processo de fiscalização intensiva, o condutor é convidado a assistir a vídeos educacionais com diversos exemplos de imprudências no trânsito e suas consequências.

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) é outro projeto importante aplicado para um crescimento de valores de trânsito seguro junto ao público infantil. Atividades culturais pedagógicas são realizadas e apresentadas na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito.

Origem do Movimento

O Maio Amarelo teve origem no Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a partir de um decreto realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, que estabeleceu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações pela Segurança no Trânsito. A cor amarela representa o símbolo de advertência no trânsito.

Todos os anos um tema é escolhido para nortear as atividades de conscientização. Em 2019, em sua sexta edição, o tema “No trânsito, o sentido é a vida” sugere um envolvimento direto da sociedade nas ações por um trânsito mais seguro.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *