Política

Eventos virtuais celebram em Brasília Dia Mundial da Criatividade

0


Além de aniversário de Brasília, 21 de abril marca uma data internacional instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Criado em 2017 com o apoio de 80 países, o Dia Mundial da Criatividade e Inovação busca conscientizar a população mundial sobre iniciativas para a solução de problemas no avanço das metas de desenvolvimento sustentável.

Em Brasília, o Dia Mundial da Criatividade terá 21 atividades programadas para terça-feira (21) e quarta-feira (22). Os eventos vão de oficinas de crochê a palestras sobre economia criativa e sobre melhoria na acessibilidade a estudantes com deficiências auditivas. A programação está listada na página comemorativa.

Por causa do isolamento social adotado para conter a disseminação do novo coronavírus, as atividades serão realizadas de forma virtual, por meio de transmissões ao vivo pela internet. Os interessados precisam se inscrever. Basta clicar na atividade desejada e fornecer nome completo e e-mail.

Metas

Essas metas de desenvolvimento sustentável reúnem 17 ações globais que buscam alcançar um futuro melhor e mais sustentável para a humanidade. Definidas em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, as ações devem ser cumpridas até 2030. No Brasil, a data é celebrada desde 2018, quando as associações ProjectHub e LabCriativo promoveram eventos em 13 cidades brasileiras.

As metas são ausência de pobreza; zero fome; boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo responsáveis; ações para evitar as mudanças climáticas; preservação da vida aquática; preservação da vida terrestre; paz, justiça e instituições fortes; e parcerias para atingir as metas.



Site do Autor

Em reunião do G20, ministro da Saúde reconhece papel da OMS

Previous article

Enap tem inscrições abertas para propostas de combate a covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política