Política

Covid-19: Campeonato Mundial de Badminton é adiado para outubro

0


A Federação Internacional de Badminton (BWF, sigla em inglês) anunciou o adiamento para outubro dos campeonatos mundiais masculino e feminino, antes programados para o período de 15 a 23 de agosto. A decisão foi tomada após o governo dinamarquês proibir o recebimento de eventos com mais 500 pessoas até o dia 1° de setembro, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Agora, as competições serão no período de 3 a 11 de outubro, na cidade de Aarhus (Dinamarca).

“Nossa principal prioridade é a saúde, segurança e bem-estar de atletas, funcionários, voluntários, juízes e toda a comunidade de badminton. Ouvimos os conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS), vários especialistas em saúde, autoridades locais e o governo dinamarquês, e ficou claro que seria difícil sediar um grande evento como a TOTAL BWF Thomas e Uber Cup antes de setembro”, esclareceu Thomas Lund, secretário geral da Federação Internacional, em comunicado oficial publicado no site da entidade

O Mundial masculino – a primeira edição foi em 1949 –  leva o nome de Thomas Cup em homenagem ao fundador-presidente da BWF, o ex-jogador George Alan Thomas . Já a estreia da competição feminina se deu em 1957, e foi batizada de Uber Cup, em tributo à jogadora britânica Betty Uber. Ambos os eventos são os principais destaques de competições gerenciadas pela BWF.



Site do Autor

Decisão de Moraes quase causou crise institucional, diz Bolsonaro

Previous article

Guedes diz que economia brasileira não passa por choque externo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política