Política

Alerj instala comissão para analisar pedido de impeachment de Witzel

0


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quinta-feira (18), a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador Wilson Witzel.

Composta por 25 parlamentares de todos os partidos com representação na Casa, a comissão será presidida pelo deputado Chico Machado (PSD) e terá como relator Rodrigo Bacellar (SDD). A informação foi publicada pela assessoria da Alerj.

O pedido que pode afastar o governador do cargo foi feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, que acusam Witzel de crime de responsabilidade. Segundo Luiz Paulo, pesa contra o governador, entre outros fatos, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo buscas e apreensões na Operação Placebo e mostrando que havia fortes indícios de corrupção com a participação de Witzel. “Então, não tenho dúvida alguma que o pedido de impeachment está muito bem fundamentado”, declarou Luiz Paulo.

O ofício de citação será enviado a Witzel, que terá prazo de 10 sessões ordinárias para apresentar sua defesa. Após essa etapa, a comissão terá mais cinco sessões para apresentar um parecer sobre o caso, contados a partir do recebimento da defesa ou do fim do prazo para a apresentação desta.

Witzel já havia se pronunciado anteriormente, alegando que não fez nada de ilegal em sua gestão.



Fonte

Câmara inicia sessão para votar projeto que suspende pagamento do Fies

Previous article

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação 

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política